top of page
  • camila0849

5 Motivos para Você ser Independente Financeiramente


A conquista da tão sonhada independência financeira é o objetivo de muitas pessoas e por isso, cada uma delas possui uma visão do significado dessa independência.



Para algumas pessoas, ser independente financeiramente é ter um trabalho e pagar as contas. Para outras, é ter o próprio negócio e ser seu próprio chefe. Outras vezes, é conseguir trabalhar de qualquer lugar do mundo fazendo o que gosta.



Seja qual for o seu perfil e ideia de independência financeira, hoje vamos mostrar 5 motivos para ser independente financeiramente.


Mulher escolhendo roupas.

1. Liberdade de Escolha


Quando você conquista a independência financeira, você fica mais livre para fazer as suas escolhas. Pode escolher onde trabalhar e até mesmo quando trabalhar.


Dependendo do seu grau de independência, pode até mesmo escolher não trabalhar. Ou trabalhar apenas por prazer e para aumentar ainda mais o seu patrimônio.


2. Qualidade de Vida


Ao alcançar a independência financeira, você ganha tempo e tranquilidade para fazer, por exemplo, um ano sabático, ou um curso para aprender novas habilidades, aprender novos idiomas, se exercitar com frequência.


Pode fazer tudo o que sempre sonhou e que as longas horas de trabalho nunca permitiram.


3. Tempo com a Família


A independência financeira também proporciona algo inestimável: passar mais tempo com os filhos e a família.


Quando trabalhamos para os outros, estamos vendendo nosso tempo e isso tem um preço: diminui a convivência com as pessoas que mais amamos.


É algo muito valioso e por causa disso muitas pessoas buscam a independência financeira, seja por meio do empreendedorismo seja através de um planejamento para conseguir viver de renda passiva, investindo parte da renda obtida com o trabalho ao longo dos anos.


4. Ajudar outras Pessoas


Quando você conquista sua liberdade financeira, você pode criar uma corrente do bem.


Pode empregar pessoas, ajudar sua família, investir em um projeto que acredita, pode ainda participar de projetos beneficentes e ampliar sua visão de mundo, seu networking, crescer como ser humano e aprender muito com as experiências de outras pessoas, assim como dar sua contribuição para a sociedade e deixar sua marca nesse mundo.


Mulher comemorando conquista!

5. Propósito de Vida

A sua liberdade de escolha pode levar você ao caminho do seu propósito de vida, de ir atrás daquilo que realmente faz vibrar o seu coração, daquilo que você faria até de graça, apenas porque traz alegria à sua vida.


Com a conquista da independência financeira, você estará mais próximo de realizar também a sua missão de vida.


Agora que você viu algumas coisas que pode fazer ao conquistar sua independência financeira, você já pensou na primeira coisa que faria assim que conseguisse alcançar a sua liberdade financeira?


Um abraço e até mais :)


Conheça nossos empreendimentos e veja como podemos ajudar você.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page